UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

04/03/2008 - 13h07

"Resident Evil" 'de pistola' vendeu um milhão de cópias

do Finalboss
A Capcom divulgou que despachou para as lojas do mundo inteiro mais de um milhão de unidades de "Resident Evil: The Umbrella Chronicles", lançado em novembro de 2007 para Wii.

Trata-se de um título paralelo da famosa série de "horror de sobrevivência". Aqui, como um jogo de tiro em primeira pessoa (mas com deslocamento automático), o jogador aponta para a tela para atirar nos inimigos que surgem pelo caminho.

Franquia de maior sucesso da Capcom, a série "Resident Evil" teve, até agora, um bom desempenho para o Wii: a versão de"Resident Evil 4" para o console também teve vendas de mais de um milhão de exemplares, depois de cinco meses de lançamento.

O jogo exclusivo ao Wii mostra lugares clássicos dos episódios anteriores da série - como a mansão Spencer, cenário de "Resident Evil" e o trem do prelúdio "Resident Evil 0", além de uma seqüência inédita na fortaleza da corporação Umbrella. Remetendo aos jogos de pistola dos fliperamas, como "House of the Dead", da Sega, "The Umbrella Chronicles" também faz uso das funções de movimento do Wii Remote para ataques de proximidade e outras ações sensíveis ao contexto.

O próximo lançamento da série para o Wii é a conversão de "Resident Evil 0", original para GameCube, mas, por enquanto, só está confirmado para o Japão.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host